terça-feira, maio 24, 2011

Conversa 1: Amir Cador e Regina Melim

Amir Brito Cadôr:


1 -  titulo: O Colecionador
2 -  sinopse: Da coleção particular à formação de uma coleção de livros de artista na biblioteca da Escola de Belas Artes (UFMG), a conversa aborda a coleção e suas possíveis relações com o livro, apresentando um conjunto de livros de artista que se fundamentam no ato de colecionar livros, imagens e objetos.

3 – curriculo para o folder/cartaz: Artista gráfico e professor da Habilitação em Artes Gráficas da Escola de Belas Artes da UFMG. Doutorando em Artes na UFMG, realiza pesquisas sobre livros de artista. Participou de mostras coletivas de gravura e de poesia visual. Em 2007 realizou exposições individuais em Santos, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. Membro da comissão organizadora do seminário “Perspectivas do Livro de Artista”, realizado em Belo Horizonte em 2009. Publicou o livro de artista 'As Façanhas de Um Jovem Dom Juan' pelas edições Andante (2010), e os livros 'Elogio da mão', 'A night visit to the library', 'História natural', 'Specimen book' e 'Projeto para uma pintura' (2011).


Regina Melim


1 – titulo: Exposições Portáteis
2 – sinopse: Dos espaços de uma sala expositiva para os espaços portáteis e móveis de uma publicação, a conversa aborda sobre outros formatos de exposição, de recepção e de circulação de um trabalho artístico. 

3 – curriculo: artista e professora do Departamento de Artes Visuais do Departamento de Artes Visuais da UDESC. Doutorado em Comunicação e Semiótica – Artes na PUC/SP, desde 2006 coordena a parentesis, uma plataforma artistica e curatorial para desenvolver projetos no espaço de publicações, entre os quais destacam-se: pf (2006), amor/love: leve com você.take with you (2007), COLEÇÃO (2008), Conversas: Ana Paula Lima e Ben Vautier – Tudo pelo Ben e Conversas: Fabio Morais e Marilá Dardot – blá blá blá (2009), ARTE E MUNDO APÓS A CRISE DAS UTOPIAS, assim mesmo, em CAIXA ALTA e sem notas de rodapé, Fabio Morais e Daniela Castro (2010),  A2 – Diego Rayck (2010), A2 – Felipe Prando (2011) e Pourquoi o Mal?, Jorgen Michaelsen (no prelo).

Nenhum comentário: